Finalmente ficamos a saber para qual prova os peões de "A Fazenda 5" foram convocados na madrugada de sábado, em que apenas sabiam que tinham que se dividir em duas equipas uma vermelha e outra azul comandadas por Felipe Folgosi e Vavá, foi a uma atividade denominada "Rouba Bandeira" que aconteceu no inicio da tarde deste domingo (29) e ao que parece  a confusão se instalou entre os participantes das duas equipes.


As equipas foram formadas por Nicole Bahls, Viviane Araujo, Felipe Folgosi e Léo Áquilla no time azul, e Penélope Nova, Robertha Portella, Simone Sampaio e Vavá no time vermelho. 

Léo antes de se iniciar a disputa leu as regras do jogo, cada equipe deveria defender a sua bandeira de ser roubada pela equipe adversária. Como alguns peões não conheciam o jogo e mesmo depois da explicação do "Fazendeiro da Semana" Léo, Vavá especificou melhor para Penélope alguns detalhes que ela não havia entendido mas a peoa não gostou e ficou irritada, repetindo várias vezes que já tinha entendido, e logo que começou a prova Penélope voltou a se irritar com Vavá disparando se ele queria fazer tudo sozinho, mas o stress da peoa não ficou por aqui.

A ideia do jogo seria uma disputa  no estilo melhor de sete, porém, percebendo a dificuldade dos peões,  que depois de  uma hora não conseguiam progredir com o jogo, a produção do reality resolveu mudar as regras para falicitar a prestação de todos, Léo leu uma nova ficha comunicando que, em vez de sete, eles precisariam fazer apenas três partidas. Além disso, foi liberado que eles criassem regras livremente para facilitar a realização da atividade.

Assim que Léo Áquilla acabou de ler a ficha se instalou a confusão. Penélope ficou bastante irritada com a situação, pois, na avaliação da peoa, seria injusto recomeçar o jogo do zero e mudar as regras. Felipe e Nicole, por sua vez, trocaram farpas com a apresentadora. De acordo com eles, Penélope estava complicando a brincadeira. A peoa se irritou com o ator dizendo que não estava tentando beneficiar a sua equipe.

Depois de muita discussão que durou quase  20 minutos de bate-boca, os peões decidiram continuar a atividade da onde estavam com medo de serem punidos.

Umas das situações mais curiosas foi a relação de quase amizade que rolou entre Nicole e Viviane que sendo da mesma equipe se deram bastante bem e até chegaram a combinar estratégias para vencer a equipe adversária.

Por fim decidiram terminar com a atividade quando a equipe azul comandada por Felipe,  conseguiu tirar a bandeira da equipe vermelha usando uma estratégia que Vavá considerou ser "jogo baixo", os participantes da equipe azul fingiram discutir as regras da partida para pegar a equipe vermelha desprevenida. Assim, Penélope que também ficou do lado de Vavá e toda a equipe vermelha decidiram terminar a partida, Vavá ainda ficou falando bastante sobre o assunto até mesmo já no quarto da sede onde a discussão continuou entre Felipe, Vavá e Penélope.

Na cozinha ainda Vavá continuava criticando Felipe e sem problemas referiu que Felipe não gosta de perder, Léo completou que nenhum dos quatro gosta, nem o próprio Vavá, Felipe, Penélope e até o ex-peão Diego não sabia perder.

Já no fim desta tarde os peões receberam o comunicado da produção lido por Léo que dizia que a prova não tinha qualquer vencedor porque não foi corretamente realizada, e por ter sido interrompida pelos peões estes seriam penalizados não havendo assim prêmio para ninguém, ficou assim invalidada a atividade.

Confira tudo o que rolou no reality show hoje um pouco mais cedo na edição que vai ao ar às 19:30 na Rede Record e confira a tão esperada "Prova das Chaves" que dará a um dos peões vencedor a oportunidade descobrir o que guarda a Arca.

Fonte: R7


Siga-nos também pelo TWITTER  e FACEBOOK