Vem aí "A Fazenda"



A Record estreia no dia 27 de maio seu novo reality show: "A Fazenda", no qual 14 personalidades serão confinadas em uma fazenda. "Teremos uma edição especial na qual vamos apresentar os participantes, que serão recebidos pelo apresentador do programa, Britto Jr.", adiantou Rodrigo Carelli, diretor-geral da atração. "Serão 11 semanas de duração, o que dá quase três meses."

A equipe da atração tem 185 pessoas. "Boa parte delas ficará hospedada em Itu." As obras de adaptação de uma antiga fazenda de cana-de-açúcar na cidade já estão em fase final.
Como no "BBB" (Globo), um participante será eliminado a cada semana. "O público vai votar via telefone e internet. A mecânica que os levará à eliminação será diferente, mas ainda não posso falar." Segundo o diretor, o "Fazenda" também terá sua expressão de eliminação: "Vai ser fulano está na roça".


Os confinados serão filmados 24 horas por dia e terão de realizar atividades rurais. "Vai ter bichos, horta, pomar. Eles terão de cuidar de tudo isso, com uma série de tarefas semanais que estarão bem conectadas à mecânica que os levará à roça", diz, dando pistas sobre a eliminação. "Eles terão de buscar água no poço, exceto a do banho. Poderão andar a cavalo e tomar banho na piscina. Terão conforto por um lado e trabalho por outro."



Carelli não quis revelar nomes, mas afirmou que os 14 participantes já estão contratados e que só serão confinados na estreia. "Todos têm passagem pelo meio artístico. O perfil está bem variado, tem socialite, ator, cantor e atleta. "Todos com muita personalidade", diz Carelli, que foi responsável pela primeira edição do "Casa dos Artistas", em 2001. Alexandre Frota, que fez polêmica no reality do SBT, agora está atrás das câmeras. "Estão comigo três diretores e dois diretores assistentes, um deles é o Frota. Ele participou também da 'Quinta das Celebridades', em Portugal, e de um reality português em formato de treinamento do Exército. O Frota tem experiência na área."








"A Fazenda" irá ao ar de segunda a domingo, sempre após a última novela da Record.

- Os cotados para "A Fazenda" -


Dado Dolabella : O polêmico do ator e cantor é visto como chamariz de audiência. Chegou a ser preso por se aproximar da ex-namorada Luana Piovani, que o acusa de agressão física.


Natália Guimarães : A ex-miss Brasil é apadrinhada do diretor Rodrigo Carelli, que dirigiu o concurso em 2007, quando ela foi vitoriosa. Além de já ter feito "Os Mutantes", é bonita e faz o estilo refinada.


Mulher Samambaia : A assistente de palco do "Pânico na TV" (Rede TV!) faz o estilo gostosona, obrigatório nos reality shows de confinamento. Foi alçada à fama após conquistar Silvio Santos durante participação no SBT.


Cabal : Figurinha fácil na noite paulistana e espécie de Eminen bonzinho, Cabal seria o elemento de identificação com os fãs do rap, seu estilo musical .


Viviane Araújo : Ex-namorada do pagodeiro Belo e rainha de bateria do Salgueiro e da Mancha Verde, a modelo já atuou no "Zorra Total" (Globo) e faz sucesso com os marmanjos.




Babi Xavier : Ex apresentadora da MTV e do SBT, Babi faz atual carreira de atriz na Record, mas também diz ser cantora. Ela anda resistente à ideia de entrar na fazenda.





Renata Banhara : A ex-mulher do vice-prefeito de São Bernardo, o cantor Frank Aguiar, é polêmica. Figura fácil nos programas da Rede TV!, ela pode apimentar a casa.


Simony : Ícone infantil dos anos 80, a cantora já jurou para o Agora que não iria para a fazenda, por não suportar ficar longe dos três filhos. Mas seu nome continua na lista.



O reality “A Fazenda", não vai apostar apenas na televisão aberta. A direção da emissora confirma que o programa fará uso de outras mídias, como TV a cabo, internet e telefonia. As negociações nesse sentido, informa-se, estão muito bem encaminhadas.


Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, todo o esquema está sendo amarrado para que "A Fazenda” seja o acontecimento deste ano na sua grade de programação. E as semelhanças em relação ao esquema do “Big Brother Brasil”, da Globo, não param por aí. A “Fazenda” também terá shows ao vivo para animar as festas dos 14 participantes - mesmo número do outro - sempre reunindo grandes nomes da música.


Duas trilhas sonoras serão produzidas, uma country sertanejo e outra incidental, com os temas abordados na sua realização. Ainda sobre a parte musical, a Record saiu em busca de um cantor, ou dupla, necessário nome no mercado, para o tema de abertura do programa.