A produção de "A Fazenda 5" está sofrendo uma intervenção branca da direção da casa por causa  da audiência. O blog já disse que a emissora esperava que o reality tivesse um ibope maior e que por isso poderá não produzir a 6ª edição. Para que a produção pudesse mexer um pouco no jogo criou  a  "Arca" para encaminhar o jogo para uma forma mais rentável.
A direção do canal coloca o que deseja na "Arca", que é ganha semanalmente por um dos peões que disputam a "Prova das Chaves" como aconteceu no caso do cancelamento da "Roça" nesta semana. Pela regra, quando uma participante desiste, um outro entra em seu lugar. Mas a Arca foi usada para mudar isso porque a Record não tinha um nome de peso para substituir Gretchen. Se as regras podem ser mudadas então também Angela Bismarchi poderia  ter sido liberada para participar do velório da irmã, mas tal não aconteceu. Se diz também que as "mexidas" não agradam a direção do programa, mas quem manda é a Record.
Se fala até que terá havido intervenção da emissora para manter Nicole Bahls no programa, a opinião de todos é que  se a ex-panicat sair, o reality perde a graça. A Record não admite essa  intervenção como é natural, mas a verdade é que se, "A Fazenda" continuar a perder audiência corre o risco de seguir o mesmo caminho  da 2ª  edição de "Casa dos Artistas". O reality do SBT sofreu intervenções e acabou perdendo a credibilidade.
Também se comenta que Gretchen que abandonou o reality show "A Fazenda 5" só irá receber metade do cachê acertado para a sua participação.
A produção do programa foi pego de surpresa com a sua saída inesperada, pois esperava que a peoa protagonizasse mais momentos de barraco, após algum suspense a produção resolver deixar ao critério do vencedor da "Prova das Chaves" a entrada ou não de outro concorrente o que acabou por não acontecer por escolha de Felipe Folgosi.
Fonte: Tribuna Hoje e Rondonia dinâmica
Siga-nos também pelo TWITTER e FACEBOOK