Após um dia de domingo tranquilo em "A Fazenda 5" com muito sol e relaxando muito entre a piscina e o ofurô, os participantes já começam a pensar na prova desta noite do "Poder das Chaves" e na possibilidade de irem para a "roça", Diego e Penélope conversavam sobre o assunto enquanto o peão tirava o pó  das almofadas do sofá na área externa.

A peoa comentou que se o árbitro ou ela não conquistarem o "Poder da Chave"  na noite deste domingo (22), um deles poderá colocar o pé na estrada.

Diego porém afirmou não acreditar que a apresentadora corra o risco de ir para a berlinda, mas em compensação, disse com convicção que se ele não conquistar o poder, com certeza formará a "roça" da próxima semana.

Enquanto alguns peões dormiam um pouco no final da tarde, tocou o sinal sonoro anunciando alguma surpresa e Simone "Fazendeira" desta semana foi até à despensa buscar uma ficha da produção para ler para todos. Dizia que iria haver uma atividade esta noite para todos que daria oportunidade de desabafarem.


Todos já passaram por situações desagradáveis em que não gostaram de algumas atitudes e agora terão a chance de abrir o jogo e falar o que pensam.

Quando ouvirem um sinal, os peões deverão descer até a oficina onde terão porquinhos de barro com os nomes dos peões.

Os porquinhos são cofres em que todos os participantes devem armazenar incômodos. Cada um deve depositar uma ficha vermelha no porquinho da pessoa com quem teve algum problema recente: uma atitude que teve, fez ou deixou de fazer e o desagradou.


Esses porquinhos (um para cada peão) vão ficar na oficina até 3ª feira e a qualquer momento alguém pode ir na oficina e colocar a ficha vermelha no porquinho de quem teve uma atitude que perturbou. E nem precisam dar a saber a mais ninguém quando quiserem colocar mais alguma ficha. 

A ideia é os peões abrirem o coração e dizerem claramente o que os incomodou no outro.

Por causa de uma nova punição os peões estão sem água e sem gás por 48 horas e assim é bem dificil realizar algumas tarefas como lavar a loiça das refeições que teve que ser feita de regador,  e também os banhos que são agora gelados com água tirada diretamente do poço.

Fonte: R7

Siga-nos também pelo TWITTER e  FACEBOOK