As quatro peoas nomeadas para o Celeiro por Vavá,  o vencedor da "Prova das Chaves" desta semana,  já passaram a noite e o dia de hoje por lá em total tranquilidade, Nicole, Viviane, Gretchen e Angela.

Nicole era quem estava mais apreensiva com a descida para o Celeiro isto porque iria conviver obrigatoriamente bem mais de perto com Viviane mas até agora tudo está na paz, Gretchen em conversa com Nicole hoje tranquilizava-a comentando que sabia que tudo iria correr bem, e que os restantes peões que ficaram na sede estavam à espera do barraco que iria acontecer no Celeiro entre as duas rivais mas até agora nada disso aconteceu, Gretchen diz a Nicole que Viviane não quer criar conflitos e que não gosta de ficar provocando as pessoas, Nicole aparentemente tranquila afirma que quer dar espaço para Viviane respirar.

A manhã correu também tranquila com o tratamento dos animais e da horta e os afazeres como é habitual na parte externa da sede.

No inicio da tarde Léo chegou perto do Celeiro enquanto brincava com as cabras e encontrou Viviane a quem contou as novidades da sede, ele conta que Penélope, Robertha e Simone participaram de uma prova para concorrer a uma lavadora de alta pressão, Viviane fala que já sabia que iria haver uma prova mas não conpreende porque só essas três puderam competir entre si, Léo então explica que a prova incluia a a "Fazendeira" e mais dois peões escolhidos por ela.

Viviane também contou a Léo a sua peripécia com a Ihama durante a manhã, ela levou uma cusparada no rosto  e ficou de tal forma que teve que ir tomar banho de seguida. 

Em conversa no Celeiro, Angela comentou com Gretchen e Viviane que os peões que ficaram na sede é que deveriam ter descido para o Celeiro já que eles não respeitam o sono dos outros, Gretchen concordou com a peoa e ainda referiu que de outra vez que eles desceram na sede se fez silêncio e tranquilidade.

Gretchen resolveu pegar no pé de Penélope e criticar a sua alimentação e o seu abuso de doces, Gretchen acha que a peoa tem muita cara de pau já que está sempre dizendo que está de dieta, que não pode comer bolo e doces  mas todo o dia fica comendo barras energéticas light, que na opinião da peoa e de Viviane e Angela também engorda!

Ainda na tarde de hoje (2ª feira 02) os peões de "A Fazenda 5" receberam nova punição desta vez e com grande desgosto de Angela foi  por causa dela que todos ficaram sem água encanada durante 48 horas, por desrespeito das regras do microfone.

A Fazendeira Robertha Portella anuncia a punição aos peões na sede: "Punição, atenção! Por não respeitar as regras do microfone, o grupo todo será punido. Todos ficarão 48 horas sem água encanada. Só podem usar a água do poço e uso do chuveiro externo fica vetado! A água potável entregue deve ser usada apenas para encher o filtro e será armazenado da despensa. A mangueira continuará funcionando e será usada apenas para banho dos cavalos e para cuidar da área das aves."

Ao ouvir a punição anunciada também para o celeiro, Angela fica chateada pela punição ter acontecido por algo em seu microfone e, arrasada, abaixa a cabeça, recebe força de Simone, mas passa sua posição: "Poxa. Me desculpem... Eu acho que não vai ter água encanada nem ali na área dos animais. A galera que leva pro mal pode pensar que fiz pro maldade..."


Fonte: R7

Siga-nos pelo TWITTER e FACEBOOK