Na noite de ontem 3ª feira (26), os quatro, Renata Banhara, Taciane Ribeiro, Gui Pádua e João Kleber  participaram de uma prova ao vivo em "A Fazenda 4". Quem ganhasse, sairia imediatamente da berlinda e ainda voltaria à sede com o título de fazendeiro, que garante imunidade por uma semana e para surpresa de todos os restantes peões João Kleber venceu a prova e titulou-se "Fazendeiro da Semana"!

A prova consistia em circuito feito por uma série de pontes que deveriam ser montadas. Em cada estágio, o participante deveria instalar a ponte utilizando diferentes instrumentos, entre cordas, vara de pescar, chave inglesa e manivelas. Os peões também só poderiam se movimentar por cima da ponte. Ao final do circuito, havia um sino. Apesar de Taciane ter ficado na liderança da prova durante a maior parte do tempo, João Kleber ganhou vantagem no quatro final e ganhou a prova. Banhara se manteve em último durante toda a disputa.

Na volta para junto dos restantes o apresentador gritou "Sou o vencedor! O fazendeiro". Exausto, caiu o chão e pediu água. Alguns peões  aplaudiram timidamente, mas a maioria das mulheres não pareceu muito feliz.

João então explicou como havia sido a prova, e foi cumprimentado pelos colegas. Sobre a eliminação, João acha que Banhara sai. Anna Markun, que explicava para o colega as responsabilidades do fazendeiro, comentou que seria estranho se Gui saísse, porque ele ajudava todo mundo na casa. Logo em seguida, o novo fazendeiro perguntou quem gostaria de mudar de função, e começou a atribuir as resposabilidades de cada um.

Enquanto isso, na "Casa da Roça", Renata comentou que alguns peões deveriam estar bajulando o colega. "Vamos ver quem puxa o saco do João. Sempre tem um besta".

Cabe agora ao público  decidir quem deve ser eliminado do reality, na próxima 5ª feira (28).

Punição por conta da "Fazendeira" Anna Markun :


Ainda durante a tarde  os peões da sede sofreram punição  por um erro da "Fazendeira" que está agora deixando as funções Anna Markun para ceder a "pasta" a João Kleber.
Ela mexeu nos pertences dos Roceiros, o que é expressamente proibido pelas regras do reality show.

Como o erro também envolveu a "Casa da Roça", os peões que estão na berlinda também foram punidos.

Eles foram informados da punição por meio de um recado da produção do programa: "Pelo descumprimento das regras, vocês serão punidos e um dos colchões será retirado".

Também Renata Banhara deu que falar durante a tarde ela ficou deprimida e falou com os colegas em deixar o programa. "Eu não sei brincar desse jogo. Não tenho estrutura para ficar aqui dentro", declarou a moça.

Chorou muito mas foi acalmada por Marlon que a fez desistir da ideia, depois ela voltou para a "Casa da Roça e foi dormir, também João Kleber e Gui Pádua participaram intervindo para que ela ficasse mais calma.

Confira toda a edição de ontem 26/07/2011 veja como João Kleber virou "Fazendeiro da Semana"












Fonte: Natelinha UOL, Terra e Sidney Rezende