O reality show "A Fazenda 4" não vai muito bem de audiências! De acordo com a coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, o programa vem registrando queda na audiência desde sua estreia.

O primeiro episódio do programa registrou 16 pontos de média e nessa 3ª feira (26) marcou somente 12 entre 23h14 e 0h22. Na Globo, no mesmo horário, o Ibope foi de 19 pontos.

Entretanto já tinhamos anunciado aqui no nosso blog que o programa matinal "Hoje em Dia" tinha ganho o direito de entrevistar os peões que fossem sendo eliminados da atração televisiva porém,a  equipe do Programa do Gugu fez pressão na Record e venceu o "Hoje em Dia" na disputa pela primeira entrevista com os eliminados do reality show "A Fazenda 4"  de acordo com a coluna Zapping, do jornal "Agora São Paulo".

Em 2010, Gugu também teve preferência na Record e a medida ajudou seu programa a elevar a audiência, pois estava sofrende com o baixo Ibope. O "Hoje em Dia" entrevistará os eliminados somente às s2ª feiras, feiras, já que o "Programa do Gugu" vai ao ar aos domingos.

Parece que os internautas de "A Fazenda 4" não ficaram convencidos com a vitória de João Kleber na prova surpresa que a produção preparou  e por isso a Record resolveu divulgar uma nota de esclarecimento sobre o resultado da prova que decidia qual o novo "Fazendeiro da Semana".

 A direção do programa analisou a gravação e concluiu que João Kléber não foi incorreto. O comunicado diz que:

"A punição prevista para o uso de duas ferramentas, assim como queda da estrutura, era o retorno ao começo do circuito, o que aconteceu naturalmente com o participante João Kleber, pois a ferramenta extra que carregava consigo (apesar do formato em L igual ao da ferramenta certa) estava errada e nem foi utilizada, fazendo o competidor voltar ao início, portanto, anulando a punição prevista.

Se João Kleber tivesse tentado utilizar a ferramenta a mais que estava carregando, ele seria alertado para voltar ao começo do circuito.

Como ele voltou antes disso, não houve a necessidade do alerta".

Hoje é noite de eliminação, quem será que irá abandonar o reality show já na primeira semana? A sondagem aqui do nosso blog aponta para Renata Banhara .. será ? Não esqueça que a escolha é sua, participe, vote e deixe a sua opinião!


Fonte: Terra e UOL