O clima nesta manhã estava propício para um desentendimento. O frio, a chuva e o fato de ser o primeiro dia em que os peões realizam suas tarefas matinais também colaboraram para que logo cedo acontecesse um estresse desnecessário.

Hoje foi o primeiro dia das tarefas dos peões de "A Fazenda 6" na parte externa com os animais, não foi fácil, especialmente por causa do frio e da chuva, e mesmo entre as atividades rolou um desconforto entre algumas peoas. 

Enquanto Oliver se entendia com a vaca em sua tarefa e Paulo Nunes colocava ração para as lhamas, Lu se se aborrecia com os palpites de Rita cadillac, a  cantora, que é responsável pelo trato das cabras, não gostou de ouvir conselhos de Rita sobre como deveria ser o procedimento na execução da atividade. Irritada, a cantora deu uma resposta atravessada à ex-chacrete. "Deixa que eu cuido da tarefa do jeito que acho certo".

Depois de tirar o leite das cabras, Lu as levou em direção ao piquete, foi aí que ouviu o aviso sonoro alertando que havia feito algo errado. Nesse momento ela ficou bem nervosa mas com a ajuda de Paulo Nunes conseguiu resolver a situação, o rapaz tinha acabado de tratar das Ihamas e deu uma importante ajuda aos colegas de confinamento aparecendo no momento certo em que a cantora mais precisava da sua colaboração.

Depois de ler o manual, Paulo Nunes viu que os bichos não poderiam ser levados ao piquete em dias de chuva e ajudou Lu a colocar as cabras de volta para a área dos animais.


Mas houve mais gente atrapalhada com as funções matinais esta manhã, parece que as ovelhas não foram muito com a cara de Yani de Simone. A peoa teve muito trabalho para realizar a sua tarefa na manhã desta 4ª feira (26).
A etapa mais difícil para a Mulher Filé foi transferir os filhotes de ovelhas para outro espaço. O processo foi bem complexo porque as ovelhas jovens não queria ficar separadas das progenitoras.
Barbara e Yudi também se assustaram com o touro na hora em que tiveram que passar perto dele depois do trato das aves, Barbara Evans chegou a comentar mais tarde com Fernanda a Zootecnista que o animal não tinha gostado dela e que tinha tantado dar uma cabeçada nela.
O  trabalho duro durante toda a manhã desta 4ª feira (26) acalmou os ânimos dos peões e assim puderam desfrutar de um almoço bem mais tranquilo, Gominho preparou a refeição com a ajuda de Scheila Carvalho, os dois se mostraram em sintonia durante o preparo da refeição e até cantaram juntos.
Lu Schievano se encarregou de lavar a louça. Em seguida, Rita Cadillac chegou para ajudá-la, de lembrar que logo pela manhã as duas se desentenderam por causa do trato das cabras.
Esta noite pelas 11 horas começa mais uma edição de "A Fazenda 6" e mais  uma prova promete mexer com os ânimos dos 16 participantes..
Depois de concorrerem  entre grupos na 1ª etapa do "superpoder da Chave" na última 2ª feira (24), a equipe "Coelho" levou a melhor sobre os times "Avesturz" e "Ovelha" e, assim, ganhou o direito de avançar para a 2ª parte da disputa.
Yani, que foi a única "rejeitada" na escolha dos grupos, conquistou sua vaga direta a 2ª etapa da prova e se juntou aos vencedores Andressa, Lu, Marco, Paulo e Scheila.

Siga-nos também pelo TWITTER  e FACEBOOK