Noite importante em "A Fazenda 5" a de ontem domingo (24), ficamos finalmente a saber que Gretchen, Simone, Vavá e Robertha venceram a etapa classificatória realizada na noite de sábado (23)  e assim se classificaram para  disputar a "Prova da Chave".

A prova consistiu no seguinte:  cada um dos peões escolheu e deveria montar em um barril cheio de água, com a mesma quantidade para todos. Uma rolha foi solta e fez com que a água que estava nos barris começasse a vazar.

Quanto mais o líquido ia vazando, mais os barris ficavam instáveis.

O objetivo era conseguir resistir mais tempo sobre o barril sem encostar nenhuma parte do corpo no chão.
Gretchen foi a primeira a cair do barril e deixar a competição, seguida por Simone e Robertha.

Vavá resistiu mais tempo sentado e foi o último a deixar a disputa.

Vavá foi o grande vencedor da prova e ganhou a chave que dá o direito de abrir a arca amanhã 3ª feira (26) e revelar o poder que está dentro dela.

Ao vencedor Vavá também foi dado o poder de mandar Angela, Diego e Viviane direto para o celeiro.

Angela mostrou mais tarde em conversa com Nicole e Viviane a peoa comentou que não se importava mas que assim ficaria conhecendo o coração da pessoa, Nicole acha que Angela passa por uma situação diferente dos outros peões dentro da casa por causa da morte de sua irmã e que certamente estará mais frágil, já Viviane considera que Angela a partir do momento que decidiu ficar após saber do que aconteceu na sua familia sabe de ante-mão que tudo lhe poderá acontecer ali dentro.

Angela termina dizendo que para ela Vavá está queimado, e que agora qualquer um o pode mandar para a "Roça".

Ainda na noite de ontem os peões tiveram uma atividade "Ferra Gado" que consistia em cada um ferrar outra pessoa por uma atitude ou palavra que eventualmente não teriam gostado ou gostado menos, obviamente este tipo de jogos servem para colocar ainda mais "lenha na fogueira" de um clima já de si conturbado e acesso dentro de "A Fazenda 5".

Nicole ferrou Simone por que a assistente de palco disse durante a última Festa para a modelo que pelo menos alguém tinha coração na relação dela com o namorado.

- Diego ferrou Shayene por que as atitudes dela não condizem com as dele. Por exemplo, as mudanças de comportamento por conta de possíveis influências.

- Rodrigo ferrou Shayene por que ficou chateado com o voto dela na última "Roça" e não achou sincera na hora das explicações. Rodrigo acusou ainda a peoa de ter comemorado a penalidade referente à academia porque não a usa, sendo que essa penalidade até foi por culpa dela.

- Vavá ferrou a Shayene pela mesma razão de Rodrigo, a punição da academia. Ele e Penélope são os que mais usam o espaço.

- Felipe ferrou Diego por que ele ainda acha que o ator é a única pessoa que compete com ele no programa.

- Léo ferrou Gretchen por conta da última discussão dos dois relativamente à  cantora ter achado que Léo  foi maldosa durante a brincadeira "Dado do Amor".

- Penélope ferrou Viviane por que não gostou de um comentário da peoa sobre ela nunca sentir frio. (motivo bobo!)

- Simone ferrou Nicole por que acha que as inúmeras intrigas com a peoa estão no limite. "A gente já tinha se acertado. Eu votei em você e você mesma me disse que meu voto foi justo. Na Festa a gente conversou e brincou. Só vou te ferrar por que você ainda me surpreende." - justificou Simone

- Shayene ferrou Diego por que acha que ele deveria ter ido falar com ela para resolverem os possíveis problemas entre eles.

- Angela ferrou Vavá por que achou falta de sensibilidade do peão ter a escolhido para ir ao celeiro.

- Viviane ferrou Vavá por ele ter a escolhido para ir ao celeiro.

- Gretchen ferrou Penélope por que ela sempre tem a mania de defender as pessoas que estão em algum rolo.

- Robertha  ferrou Grecthen porque ficou muito chateada com uma atitude de Gretchen que a repreendeu por uma palavra que foi dita por ela. Robertha usou uma palavra diferente e popular para se referir ao período menstrual da mulher.

Gretchen levou isso como um palavrão e Robertha interpretou a reação da peoa como hipócrita e pequena.

A peoa desabafou e Gretchen ouviu em silêncio as palavras da colega.

Viviane, Diego e Angela foram para o "Celeiro" já passar a noite de bom humor e divertidos.

Fonte: R7

Confira a edição na integra de ontem (domingo 24) de "A Fazenda 5" 



Siga-nos também pelo TWITTER e FACEBOOK