Os participantes de "A Fazenda 6" tiveram na tarde de ontem (sábado 31) uma atividade na piscina bem divertida, divididos em duas equipes, tiveram um campeonato de Birobol. O "Fazendeiro da Semana", Beto Malfacini, comunicou as regras do jogo. Cada partida iria até 15 desde que o time vencedor tivesse uma vantagem de 2 pontos. Cada time só podia dar 3 toques antes de passar para o time adversário.

Desatento Marcos Oliver mergulhou na piscina de microfone e tudo, arriscando assim mais uma punição que na tarde foi lida pelo "Fazendeiro" Beto, por descumprimento das regras todos ficarão 24 horas sem água encanada e sem gás, só podendo usar água do poço ou galão.

Após disputarem três partidas, a equipe Amarela levou a melhor e venceu a disputa contra a equipe Vermelha.

Mateus, Bárbara, Gominho e Yani fizeram a maior festa quando o juiz Beto Malfacini anunciou que eles haviam ganhado. Os quatro comemoraram muito e saíram felizes da piscina.

Na noite deste sábado antes das votações Marcos fez questão de pedir a todos desculpas pela punição que causou, todo o mundo entendeu e perdoou o colega de confinamento.

No programa ao vivo deste sábado (31), Britto Jr. surpreendeu todos ao revelar o quanto era importante nesta fase do jogo manter o máximo de integrantes e quem atingiu essa meta foi a equipe "Ovelha" e, se as equipes tivessem empatadas, o "Poder da Chave" desempataria.
Em seguida, Brito deixou os integrantes do time laranja ainda mais felizes quando revelou que os quatro estão imunes à esta "roça" e esse é só o primeiro de vários benefícios que terão esta semana.
Britto Jr. pediu para Andressa Urach, que venceu a "Prova da Chave" da última 4ª feira (28), abrir a Arca e ler o envelope número um em voz alta. Lá dizia que o vencedor da "Prova da Chave" deve escolher dois integrantes da maior equipe [Ovelha] para o cargo de "Fazendeiro". "Se você tiver na maior equipe pode indicar a si mesmo para o cargo de "Fazendeiro".
 Antes de Andressa tomar a decisão, a vice-miss Bumbum leu a 2ª parte do envelope.
"Cada peão irá votar em um dos indicados para o cargo de "Fazendeiro" e justificar o voto. O mais votado será o "Fazendeiro da Semana". Você que venceu a "Prova da Chave" será a primeira a votar."
Andressa fez o seguinte discurso para justificar sua posição.
"Eu acho que eu já fui "Fazendeira" três vezes e eu nunca fui para "roça". Acho que tem que dar oportunidade para duas pessoas que ainda não foram "Fazendeira". Então, eu vou delegar a duas pessoas, ao Gominho e a Bárbara, a oportunidade de serem "Fazendeiro".
Por decisão da maioria, Gominho foi escolhido o novo "Fazendeiro da Semana".
Ainda, porém, tinha o segundo envelope de couro. Lá tinha uma noticia que a deixou para lá de feliz, dizia que tinha ganho  R$ 10 mil por ter vencido a "Prova da Chave"
Por fim, Britto anunciou para os participantes que a roça será definida neste domingo (1º) e que os dois grupos restantes "Avestruz" e "Coelho" serão extintas.

Mas para os telespectadores, Britto adiantou mais informações. Os quatro peões que correm o risco de ir para "roça" vão se enfrentar numa prova: Beto, Mateus, Yudi e Yani. Os dois últimos colocados vão direto para "roça". E os peões da equipe "Ovelha", pela vantagem de ser a maior equipe, terão uma participação fundamental nessa disputa. No programa de amanhã, o telespectador vai ver toda a prova que vai acontecer ainda durante essa madrugada e Brito vai dar o resultado ao vivo. Os dois que forem melhor na prova se salvam, já os outros dois vão direto para "roça".
Exatamente à 1h42 deste domingo (1º) tocou o aviso sonoro e os quatro integrantes da Equipe Ovelha desceram para o campo de provas com suas roupas normais.

Logo após completar a prova, Mateus conversou com Yani na varanda da sede e revelou como foi seu desempenho. "A minha prova era de habilidade. Você entrava num carrinho, pegava duas argolas uma amarrada na outra e tinha que pegar uma bolinha para acertar um alvo para cair a cancela, eu acertei na primeira."
Já Yani comentou que sua prova era de raciocínio. "Eu acho que fiz em um minuto e pouco. Tinha que desfazer um quadro e mexer todas as peças."
Mateus, por sua vez, contou um fato curioso."É uma prova diferente da outra. Eu quebrei o sino, fui bater e caiu."
Já Beto voltou para a sede meio cabisbaixo. "A minha prova era de sorte, eu me enrolei nos códigos que tinham para abrir um cadeado. Eu acho que demorei mais do que vocês [Mateus e Yani]."
Em seguida, o modelo internacional já imaginou o pior. "Eles [Equipe Ovelha] meio que pensaram quem querem na "roça" e aí escolheram sorte para mim. Eu acho que querem que vá eu e o Yudi praa "roça".
Após a prova surpresa que os quatro participantes tiveram Gominho desceu até à área dos animais para delegar funções aos colegas de confinamento, de uma forma bem democrática foi perguntando o que cada um queria fazer, como sobrou o trato com as aves, Gominho delegou essa função a Denise que reclamou pois queria aprender a fazer Avestruz, como ninguém quis trocar de atividade com ela teve que aceitar o cargo imposto.

Confira na integra o emocionante programa ao vivo deste sábado (31) de "A Fazenda 6" 




Siga-nos também pelo TWITTER  e  FACEBOOK