O domingo (7) seguiu com relativa tranquilidade em "A Fazenda 6", os peões despertaram de manhã e logo iniciaram as suas tarefas matinais com os animais, na tarde tiveram uma aula de como plantar algumas verduras para seu próprio consumo. 

Na tarde ainda deu tempo para um banho refrescante e alguns descansaram pela sala e quarto, visivelmente preocupados com a prova que teriam na noite, as conversas giravam em torno dos excessos comportamentais de Lu e a sua possível volta como "Fazendeira", algo que todos temiam que acontecesse.

Pois bem na noite deste domingo (7), Brito Jr. deu inicio a 2ª "Prova do Fazendeiro" desta 6ª edição do reality show "A Fazenda 6", preparadissimos, Ivo; Aryane e Lu lá foram para o campo de provas para disputar o tão esperado lugar e na esperança também de se livrarem da "Roça" e da decisão do público para eliminação.

Ivo Meirelles foi o vencedor da prova e assim se livrou  da berlinda e se tornou o "Fazendeiro da Semana". Além disso, o músico está imune na próxima votação e tem o direito de indicar alguém para "Roça" e de acordo com o que já tinha manifestado a sua vitima será Andressa, veremos que vai mudar de ideias entretanto!


 Aryane e Lu estão definitivamente na "Roça" e só uma deles continuará na disputa pelo prêmio de R$ 2 milhões.
























A 2ª eliminação da temporada acontece no programa ao vivo desta 3ª feira (9).



A prova aconteceu da seguinte forma, um grande painel vertical ligeiramente inclinado tinha vários orifícios vazados com diferentes formatos e tamanhos.

Sobre o painel, um suporte rígido que imitava uma funda era suspenso por duas cordas presas a roldanas que direcionavam uma esfera pesada em duas dimensões quando acionadas simultaneamente.
A tarefa de cada peão era encaixar a esfera no topo da estrutura usando as cordas sem deixar que a mesma caísse em um dos orifícios do painel. O primeiro que completasse o circuito entre os orifícios sem erros sairia vencedor .
Ao retornar para a sede de "A Fazenda 6", Ivo foi recebido com muita festa pela maioria dos peões. Só Andressa Urach, que indicou o músico para berlinda, não vibrou com sua vitória. Denise Rocha também não demonstrou muita alegria. Já os outros gritaram de felicidade. O que entusiasmou ainda mais o novo "Fazendeiro" que saiu gritando de felicidade.

Chegou então a hora de o novo "Fazendeiro da Semana", Ivo Meirelles, fazer a distribuição de funções, ele já tinha conversado na cozinha na hora do jantar com todos os peões e falado como iria distribuir as funções, porém agora era de uma forma oficial.
 O integrante da Equipe "Ovelha" reuniu todos os peões na oficina e delegou as obrigações de cada competidor na madrugada desta 2ª feira (8). Antes mesmo de dividir as atividades diárias, Ivo dispensou alguns companheiros,  Lu e Aryane por estarem na "Roça", Mateus porque foi prejudicado com dois cargos mais complicados na última vez e Gominho que irá ficar na cozinha com Rita Cadillac cuidando das refeições.
Mas como ficou faltando peão para cuidar da horta e das plantas, Rita Cadillac se ofereceu para realizar a tarefa.
Ivo aproveitou a oportunidade para dar uma lição a Denise e a colocou nos cavalos para a fazer entender que é um cargo pesado e que não gostava de a ver conversando com Paulo enquanto Ivo fazia sozinho a tarefa e justificou que a considera muito forte, mais até que ele próprio capaz de desempenhar tal função muito melhor.
Andressa resolveu fazer Bárbara Evans desistir da "Prova da Chave", a moça comunicou que vai deixar a ex-Fazendeira realizar a prova para tentando assim ganhar a Arca poder se defender de Ivo que certamente a colocará na "Roça" na próxima semana, esta mudança de estratégia acontece agora no momento em que Ivo ganha um poder especial e que certamente irá usá-lo para prejudicar sem desafeto Andressa, a prova será realzada na próxima 4ª feira (10).
O vencedor da Prova da Chave ganha o Poder da Arca, que só será revelado no dia da votação e pode mudar completamente os rumos do jogo.
Fonte: R7

Confira na integra a edição de ontem domingo (7) e a prova do Fazendeiro que deu a vitória a Ivo Meirelles




Siga-nos também pelo TWITTER  e  FACEBOOK