"A Fazenda 6" teve uma noite diferente nesta 3ª feira (30), desta vez não houve eliminação porque Scheila Carvalho tinha na mão o "Poder das Chaves" com essa indicação, mas mesmo assim, a edição foi recheada de emoções.
Britto Jr. comandou ao vivo a 2ª e decisiva fase da "Prova do Fazendeiro Especial".
Andressa Urach e Beto Malfacini foram os mais resistentes na 1ª  etapa, disputada no domingo (28), e se classificaram para a última parte.
Em um desafio eletrizante, Beto Malfacini venceu a "Prova do Fazendeiro Especial" e se tornou o novo dono do cargo mais importante do reality.
A prova funcionou da seguinte forma, haviam duas estruturas que comportavam várias bolas suspensas em trilhos altos. Cada peão contava com uma haste comprida para resgatar estas bolas. O participante devia atravessar o campo de provas equilibrando as bolas nas hastes, chegando à outra extremidade, onde duas estruturas em forma de canaletas em ziguezague serviam como um labirinto onde as esferas foram colocadas. 
As canaletas causavam certo atraso na queda das bolas, o suficiente para que o peão se posicionasse abaixo da estrutura onde existia uma espécie de gangorra montada sobre um pivô que girava 180 graus.
Assim que a esfera saísse da estrutura e corresse pela gangorra, a tarefa do participante era mirar um cesto para jogar a bola. 
O peão que conseguisse acertar mais bolas dentro do tempo estipulado de sete minutos para a prova era o novo "Fazendeiro da Semana". (confira como foi aqui no video da edição de ontem no nosso blog).
Ao voltar para a sede, Beto e Andressa Urach combinaram de fazer uma pegadinha com os peões. Andressa abriu a porta e deu seu tradicional grito de alegria, porém não enganou fácil os restantes.
Mateus Verdelho foi o primeiro a correr para abraçar o colega da Equipe "Avestruz". O namorado de Bárbara, aliás, ficou muito feliz com a vitória do amigo.
Vale lembrar que Beto se colocou na "Roça" na última votação, mas como a eliminação desta semana foi cancelada, ele acabou se dando muito bem.
Yudi Tamashiro se mostrou bastante aborrecido em conversa com Beto "Fazendeiro"  no quarto da sede.

O peão ficou agitado ao perceber que o apresentador Britto Jr. não chamou os confinados para decidir os participantes de cada Equipe que iriam participar da prova.

Depois, o apresentador foi para a sala, onde se encontrou com todos os peões, mas se isolou para uma rápida conversa com Paulo Nunes.


A Prova da Chave, excepcionalmente nesta semana, acontecerá na quinta-feira (1 de agosto), no período da manhã.



As obrigações com a sede e com os animais deverão acontecer normalmente.

Depois de tomar pulso aos interesses dos restantes peões relativamente às obrigações a desempenhar com os animais e a sede durante uma conversa oinformal, os peões foram para a oficina com o novo "Fazendeiro da Semana".

Beto desceu à oficina numa atitude leve e descontraida com uma palha na boca e falando com sotaque caipira. 

O Fazendeiro pegou as fichas com os nomes do participantes e fez diversas brincadeiras ao dizer o nome do peão ou da peoa que iria cumprir as obrigações.

Ao ocupar o cargo mais importante da "Fazenda 6", Beto Malfacini demonstrou alegria através de olhares, além de muitos sorrisos. 
As obrigações ficaram da seguinte forma definidas: Vacas - Andressa, Lhamas - Ivo Cabras - Bárbara,Cavalos - Scheila,Ovelhas - Gominho, Avestruzes - Paulo Nunes,Porcos - Marcos, Aves - Denise,Horta - Yani ,Lixo - Yudi e Mateus que sobrava com a cozinha.
Os confinados estão convencidos que haverá festa nesta 4ª feira (31) visto que não haverá a "Prova da Chave" e nenhuma Equipe descerá para o celeiro, e já planeiam muita animação já que não haverá interrupção para algum grupo descer para o celeiro, o que eles não sabem é que a festa apenas acontecerá na 5º feira (01) assim como a "Prova da Chave" e uma equipe descerá ao celeiro como já é habitual.
Confira na integra a edição desta 3ª feira (30) de "A Fazenda 6" e assista à "Prova do Fazendeiro" que deu a vitória a Beto Malfacini




Siga-nos também pelo TWITTER  e  FACEBOOK