Ísis Gomes prometeu e cumpriu, a moça resolveu deixar o batente da cozinha por conta da injustiça da noite de nomeações, ela está completamente irritada com os integrantes de sua equipe. Tudo porque ela foi votada por Dan, Flávia e Manoella, fez até uma música para mostrar a sua revolta que cantarolou na madrugada desta 4ª feira (2). E como retaliação resolveu não voltar a cozinhar em "A Fazenda de Verão".

Inconformada pelos votos que recebeu na votação fechada, ela entrou em “greve trabalhista” e disse que não ajudaria mais nas funções.

Ísis se manteve firme em suas palavras e não apareceu para trabalhar. Angelis Borges estranhou a ausência e perguntou a Dan Wainer que explicou a situação.

Angelis ficou pasma com a novidade e disse que se Ísis estivesse na Roça até entenderia a atitude. Dan completou dizendo que fará as funções da loira sem problemas, mas fez uma ressalva importante. Porém comenta que obrigação é para cumprir.


Dan também acabou saindo prejudicado pela greve de Ísis pois teve que realizar todo o trabalho que competia à moça, ao acordar, Ísis se mostrou despreocupada e tomou um belo banho. Depois, para a surpresa geral, a participante apareceu desfilando com a palavra “greve” escrita em sua testa.

Não satisfeita, a reivindicação teve direito a uma bandeira improvisada.


Thyago também ficou muito abalado com a formação da "Roça", na madrugada desta 3ª feira (1), e com a consequente briga que teve com Ísis Gomes


Cabisbaixo, em conversa com o melhor amigo, Victor, ele revelou que estava quase tendo uma atitude drástica, tocar o sino, foi dissuadido a fazer tal coisa por Victor .


No inicio da tarde Karine (agora na berlinda juntamente com Victor pelas nomeações da noite de ontem) leu para todos uma ficha que convidava todos os integrantes da casa a realizar uma atividade na piscina, excecionalmente também a equipe formiga pode entrar na piscina para realizar a atividade, se tratou de polo aquático, talvez por conta do stress que impera entre os participantes, o clima estava de cortar à faca, e num momento do jogo em que Ísis acertou em cheio em Angelis os humores ficaram ainda mais intenso. Angelis pediu cautela porém Ísis nem se manifestou, no final a equipe Cigarra saiu vencedora.

De seguida  todos se dirigiram para o banheiro da sede. Tomando banho, Karine foi intimada por Dan por conta de sua postura supostamente agressiva durante a partida.

A funkeira, irritada, bateu boca com o modelo e disse que seu grupo estava ali para jogar e que, quando puxaram seu brinco, ela não reclamou.

Ísis, ao ouvir as palavras da amiga, meteu-se na briga, porém, para a surpresa geral, ficou ao lado de Dan.


Após o jogo o clima ficou ainda mais tenso e todos ficaram sem paciência uns para os outros chocando por tudo e por nada, para completar, os confinados receberam uma nova punição. 

Dan, já irritadíssimo por conta das inúmeras brigas, buscou a ficha e fez questão de lê-la para Victor e Ísis, que se encontravam isolados na Casa da Árvore,  lá dizia que por não respeitarem a regra do uso das braçadeiras, o grupo todo seria punido e ficarão 24 horas sem gás e, neste período, só poderão utilizar o fogão a lenha.

O castigo tem tudo para esquentar ainda mais os ânimos dos participantes, visto que Ísis se recusou a fazer qualquer atividade de equipe Fomiga, o que inclui o preparo do almoço e jantar, antigas obrigações da modelo.