Na edição desta 2ª feira (16) de "A Fazenda 6"  já com Andressa de fora do programa eliminada, os telespectadores puderam ver como foi a última "Prova do Fazendeiro" da temporada, realizada durante a madrugada.
Bárbara Evans e Denise Rocha, que foram as duas mais votadas pelo público na "roça" que eliminou Andressa Urach, enfrentaram um desafio de agilidade e sorte que foi dividido em três estágios.
Denise levou a melhor e venceu pela 1ª vez na "Prova do Fazendeiro". Apesar de antes nunca ter se dado bem nas provas, a advogada ocupa o cargo mais importante do reality justamente no momento mais crucial do jogo.
Na primeira parte da prova havia um painel com furos, no qual diversos parafusos deviam ser rosqueados até o final fechando um circuito elétrico que desativava um magneto de porta como o da sede. Como a porta estava presa a uma mola, quando o circuito fosse fechado, a mesma se abria.

Na segunda fase um único parafuso com um cabo (como chave de fenda) devia ser testado em um console com furos de rosca. A ideia era parafusar e desparafusar esta chave até que acertasse o único furo em que o parafuso rosquiava por completo, destravando a porta.

Por fim um pequeno labirinto de mesa devia ser percorrido com um manete que devia ser retirado da estrutura. Este manete se encaixava numa trava que fazia com que o portão caísse, liberando a passagem para o centro do Campo de Provas.

A primeiro que chegasse ao centro, encaixando seu manete no suporte era a vencedora.

Já na sede e após receber o chapéu de Mateus Verdelho, Denise Rocha reuniu os peões para definir as obrigações.
Depois que todos chegaram à oficina, Denise definiu as obrigações no confinamento.
Yani, em lágrimas por saudade de Andressa, ouviu as declarações da nova Fazendeira.
"Eu pensei muito. Quis muito ser Fazendeira. Eu gosto muito de fazenda. Nunca neguei que cozinhar não é o meu forte. Eu gosto mesmo da área dos animais. Pensei que, quando eu fosse Fazendeira, poderia delegar funções outras para complicar a vida de alguém, mas eu ia estar complicando o que eu mais gosto, que são os animais.  Não nego mesmo. Vamos ver se não tem xingamentos, que eles não têm nada a ver. Uma coisa, são nossas diferenças lá dentro [da sede], outras coisas são nossas diferenças que eu acho que não tem que ter aqui, os animais não têm nada a ver."
Marcos Oliver vai cuidar das vacas e do lixo.
Mateus vai cuidar das lhamas.
Yani de Simone vai cuidar das cabras.
Mateus e Bárbara vão cuidar dos cavalos.
Gominho vai cuidar das ovelhas e ouviu um pedido da Fazendeira.
O repórter não entendeu o comentário da Fazendeira e fez uma cara de interrogação.
Denise assumiu a responsabilidade de cuidar das aves e afirmou. "Eu vou fazer, mas vou colocar simbolicamente, o Mateus, para não dar pepino."
Bárbara vai cuidar dos avestruzes e dos porcos.
Gominho acumulou função e vai cuidar da horta e das plantas.

Confira tudo o que rolou em "A Fazenda 6" nesta 2ª feira no video aqui do nosso blog na integra da edição desta 2ª feira (16) 




Siga-nos também pelo TWITTER  e  FACEBOOK