Os peões de "A Fazenda 6" continuam levando punições, desta vez, por causa de Mateus Verdelho, que tanto extravasou na "Festa Vitaminados", e que por isso  não conseguiu acordar na hora certa  de sua tarefa na manhã desta 5ªfeira (19), acabaram levando punição e ficaram sem ovos e queijo branco por uma semana, ficando apenas com os ovos da obrigação do "Fazendeiro".

Na tarde os os peões receberam indicação da produção que foi lido pela "Fazendeira da Semana" Denise para participar de uma atividade de teatro.

A ideia era criar e encenar uma peça de teatro. A criação é livre e eles deveriam  uma história e um roteiro com dez personagens, que deveria incluir os seguintes personagens:  Médico frio e calculista, para Gominho,  Mestre de obras e sedutor, foi para Marcos, Polical corrupto, foi Mateus Verdelho, Jornalista que quer fazer justiça, foi Gominho,  Menino de sete anos que não para quieto foi também Mateus,  Professora assanhada, também foi para Yani, Doméstica apaixonada pelo patrão, foi Yani, Modelo que faz qualquer coisa para subir na vida para Bárbara, Empresária honesta, que ficou para Denise, Menina de nove anos muito inteligente, foi para Bárbara.

Após a leitura das instruções, os confinados começaram a criar as cenas, mas acabaram caindo no sono no quarto da sede.

Marcos Oliver, por sua vez, foi o único peão que permaneceu acordado e, com a ficha de instruções em mãos, ficou pensativo.

Mais tarde receberam os figurinos para a peça de teatro, porém os peões já haviam falado bastante sobre o assunto e após muita discussão, os confinados finalmente conseguiram definir como cada peão vai atuar na peça de teatro.

Na edição ao vivo desta 5ª feira (19), Britto Jr. comandou  a 13ª  formação da "roça" da temporada.
Bárbara Evans, Gominho e Yani de Simone estão na Roça e um deles colocará o pé na estrada já neste sábado (21).
A berlinda, porém, foi definida de forma diferente da tradicional. Primeiro, Britto pediu para a "Fazendeira da Semana" Denise Rocha indicar um dos peões direto para a "roça".
Como era de se esperar, a advogada colocou Yani de Simone. Em seguida, os peões foram pegos de surpresa ao saber que os outros três participantes que não estavam imunes, Bárbara Evans, Gominho e Mateus Verdelho, iriam disputar uma prova para definir quem completaria a berlinda.
Mateus Verdelho venceu a prova e se salvou da "roça". Já Bárbara Evans e Gominho perderam a disputa e agora enfrentam, junto com Yani, a votação popular.
O veredicto do Brasil será revelado no programa a vivo deste sábado (21).
A prova decorreu da seguinte forma: haviam duas estruturas. Na primeira estrutura, a bola estava suspensa por cordas. Um peão por vez cortava uma das cordas, e aquele que fizesse a bola cair estava na "roça".

Uma segunda fase era disputada entre os dois peões restantes na outra estrutura, que contava com três bolas equilibradas sobre estacas. Um peão por vez retirava uma estaca, e aquele que derrubasse uma ou mais bolas primeiro estava na "roça".

O peão que não derrubasse nenhuma bola estava salvo da berlinda.

Já na madrugada desta 6ª feira (20), os peões tiveram mais uma surpresa. O aviso sonoro tocou e Gominho foi até a despensa pegar a ficha.
O fofoqueiro reuniu os companheiros de reality na sala e leu um comunicado que muda radicalmente os rumos do jogo. "O chapéu de Fazendeiro deve ser deixado imediatamente na despensa. A partir de agora, vocês têm que se dividir nas funções e fiscalizar uns aos outros na realização das tarefas".
Vale lembrar que como só estão em seis, os competidores vão precisar se virar para dar conta de todas as atividades diárias e, certamente, ficarão muito sobrecarregados.
Confira na integra a eletrizante edição desta 5ª feira (19) de "A Fazenda 6" e assista ao vivo a mais uma "roça" cheia de emoções só aqui no nosso blog! 





Siga-nos também pelo TWITTER e  FACEBOOK