O domingo (11) foi passado sob grande tensão entre os participantes de "A Fazenda 6" antes da "Prova do Fazendeiro" que aconteceu noite, os peões passaram o dia comentando e se mostraram preocupados com  futuro no jogo, no final da tarde tiveram uma atividade que testava o conhecimento sobre a história de vida cada um deles.

Funcionou da seguinte forma. no local da atividade existia uma caixa com envelopes com os nomes de todos os peões. A Fazendeira deveria escolher um dos confinados da casa e fazer as três perguntas que estão no seu envelope para todo o grupo, uma de cada vez.

A cada pergunta respondida, o peão em questão deveria analisar se as respostas estavam corretas e, de quebra, fazer um breve discurso sobre o que foi dito.

Assim que as três perguntas fossem respondidas e debatidas, o peão escolhido pegaria outro envelope na caixa, repetindo a dinâmica, e assim por diante até que todos os envelopes fossem lidos.

Antes Marcos Oliver havia preparado um delicioso bolo de laranja para adoçar os colegas de confinamento, mostrando assim uma vez mais os seus dotes culinários.

Na noite aconteceu finalmente a grande disputa entre Scheila, Mateus e a sua amada Bárbara, que deu a vitória a Mateus se tornando assim e pela 1ª vez o novo "Fazendeiro da Semana" e ao mesmo tempo se livrando da sua também 1ª "roça", menos sorte teve Bárbara e Scheila, porém todos acreditam que a dançarina terá melhor sorte na votação do público, nesta 3ª feira (13) o que vocês acham ?!


























Feliz com a vitória do participante, Yudi Tamashiro também cumprimentou o peão e não escondeu sua alegria com a conquista do rapaz.
Paulo Nunes e Marcos Oliver, que indicaram Mateus Verdelho para a berlinda, demonstraram mais frieza ao parabenizar o confinado.
Com a cara fechada, Andressa Urach não escondeu sua decepção ao ver DJ todo sorridente na sala da sede com sua vitória na prova.
Na hora de decidirem entre si quem disputaria a "Prova da Chave" Yani de Simone e Paulo Nunes se estranharam pois ambos da equipe "Coelho" queriam disputar a prova com os escolhidos dos outros grupos, acabando por brigar por conta disso, Yani não se conforma por não poder ainda participar mas Paulo afirma que já tinha ficado decidido que seria o próprio a fazer a prova.
Com  o seu jeito descontraído e brincalhão Mateus delegou as funções para os colegas de confinamento usando uma pronuncia caipira ele deixou na vontade de cada um cada tarefa a realizar e ainda revelou que esta semana terá uma novidades, haverá uma atividade nova teatro e Mateus irá ensinar para todos o que deve ser feito, claro que todos cairam no riso.
No final da noite na hora de dormir e já com venda nos olhos Denise Rocha estava  sem microfone, quando Yani de Simone agitou o quarto da sede.Depois de brincadeiras da funkeira, Denise começou a se comunicar sem o microfone.O sinal sonoro tocou e Yani brincou dizendo que não tinha sido ela, tudo porque momentos antes algo parecido já havia acontecido com ela na sala que ao tirar a blusa ficou se microfone e o sinal sonoro tocou avisando do sucedido mas rapidamente a funkeira tratou de reparar a situação, porém Denise não teve a mesma atitude, que apesar dos constantes aviso da produção e de Scheila que insistentemente a aconselho a repor o microfone resolveu não cumprir a obrigação continuando a falar com Yani no quarto.
De imediatamente, todos os confinados foram informados de que o grupo inteiro sofrerá uma nova punição.
Marcos Oliver e Paulo Nunes, que estavam no quarto, aplaudiram para ironizar a atitude ruim de Denise. Scheila se deitou e fez uma cara de inconformada. 

Na cozinha da sede, o Fazendeiro Mateus ficou nervoso e começou a imaginar o que pode ter nesta nova punição.


Confira na integra a edição deste domingo (11) e veja como foi a "Prova do Fazendeiro" em que Mateus saiu vencedor 



Siga-nos também pelo TWITTER  e  FACEBOOK