A estreia da 3A temporada   de “A Fazenda”, reality show da Rede Record, garantiu à emissora de Edir Macedo a liderança de audiência nesta 3ª feira (28). Segundo dados prévios divulgados pelo Ibope na Grande São Paulo, a empresa obteve média de 20 pontos com a exibição da atração. O pico, segundo a medição, ficou em 22.

A Rede Globo, que normalmente ocupa o primeiro lugar no ranking da audiência, ficou em 2º lugar. A emissora carioca obteve 17 pontos, de acordo com o Ibope. No horaário, exibiu debates entre os candidatos ao governador dos Estados do país. O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) ficou na na 3ª colocação, com sete. Os números da Band e Rede TV! não foram informados ainda.

Iniciado nesta 3ª feira, o programa ficará três meses no ar. Desta vez, em vez de aos domingos, as eliminações dos candidatos (um deixa a casa a cada semana) serão realizadas às 5ª feiras. A mudança é uma estratégia para garantir bons índices de audiência, já que a programação da principal concorrente acaba sofrendo alterações nesse dia.

Outra novidade deste ano é o aumento do prêmio pago ao vencedor, que subiu de R$ 1 milhão para R$ 2 milhões. Em 2009 e no início de 2010, os contemplados foram o ator Dado Dolabella e a atriz e apresentadora Karina Bacchi, respectivamente.
 
Fonte: A tarde online