Rodrigo Carelli o Diretor Geral de "A Fazenda 4" confirmou nesta 2ª feira (04)  que o reality show da Record terá mesmo um ex-concorrente embora não tenha adiantado ainda o nome do ex-peão que retorna ao programa, assim como o BBB 10, da TV Globo. Jornalistas fizeram uma visita  à sede do programa em Itu, interior de São Paulo e conseguiram falar com o Diretor.  O primeiro episódio vai ao ar no dia 19 de julho, com apresentação de Britto Jr.

Nos últimos dias, a imprensa especulou que o ex-participante seria o ator Théo Becker, que integrou a 1ª  temporada do programa. Na época do confinamento, Théo protagonizou diversos momentos de grande agitação e emoções no programa.

A diversidade de profissões entre os 15 participantes será maior nessa do que das versões passadas: cantores, apresentadores, atores. Segundo o diretor, a variedade nesta edição será grande.

Outra novidade desta edição está na quantidade e variedade de animais, cuja presença na casa determina tarefas a serem cumpridas pelos concorrentes ao prêmio de R$ 2 milhões. Além dos cavalos, ovelhas, vacas, galinhas e avestruzes já presentes nas últimas, duas lhamas e cabras também serão abrigadas na fazenda de Itu.

Ainda segundo o diretor, 10 provas para definir o "Fazendeiro da Semana" já estão fechadas, mas só apenas cerca de metade delas já foram testadas. A primeira festa temática será da marca de cerveja Itaipava e terá como cenário diversos bares, cada um ambientado como sendo de uma região do País.

A atração também já fechou seus patrocinadores. No total, são seis marcas: Ambev - com a Guaraná Antarctica -, a NET, a Cervejaria Petrópolis - que oferecerá a cerveja Itaipava, o energético TNT e a vodka Blue Spirit -, a Kia Motors, a Nestlé e a P&G. Cada cota nacional de patrocínio tem seu valor de tabela fixado em R$ 49, 228 milhões.

A trasmissão da nova edição de "A Fazenda 4"será toda em alta definição. Para isso, as instalações precisaram passar por algumas adaptações e mudanças na padronagem. Paredes tiveram que ser repintadas e sofás e almofadas foram trocados, por exemplo. Foram gastos US$ 5 milhões a mais para adaptar os estúdios - locados na fazenda - à tecnologia. Ao todo, são US$ 15 milhões em equipamento.

Fonte: Terra