13 de Agosto de 2009


O Diretor Rodrigo Carelli em entrevista exclusiva ao site Terra dá alguns esclarecimento sobre a próxima temporada de "A Fazenda"




























Qual balanço você faz da primeira edição de "A Fazenda"?


Foi um sucesso tanto do ponto de vista da realização e produção quanto no aspecto da audiência. A repercussão também foi muito grande e impregnou toda a programação da rede. Enfim, um resultado positivo e acima do esperado.


Com essa experiência, sente que precisará mudar alguma coisa para uma segunda edição do programa?


Sempre há ajustes técnicos e artísticos a ser feitos, mas no geral a mecânica e a ¿cara¿ do programa devem permanecer iguais.


Há possibilidades de o programa ter um canal pay-per-view no futuro?


Isso vai depender de negociações comerciais com operadoras, mas a vontade da emissora é que haja sim canais de pay-per-view 24 horas.


A audiência da Fazenda alavancou outros programas da emissora. A participação dos eliminados continuará sendo constante nas outras atrações da casa?


Acredito que sim.

Na sua opinião, a imagem dos participantes foi explorada na medida ou de forma exagerada nos programas da Record?


Devido ao grande sucesso do programa é natural que os outros programas repercutam entrevistando os participantes.

O que, na sua opinião, cativou o público? O fato de ter famosos dentro da casa ajudou ou foi a receita do programa que deu certo?


Acho que faz parte da receita do programa podermos ver celebridades no dia-a-dia numa situação inusitada e se esquecendo dos holofotes da mídia, apesar de estarem em um programa de TV. Tudo isso faz o ¿molho¿ de um reality de sucesso.


A saída de Alexandre Frota da produção alterou alguma coisa no programa?


Já estava previsto que ele sairia nas primeiras semanas de exibição? Ele colaborou na pré-produção e depois foi chamado para outras funções na emissora.


Como foi feita a escolha dos participantes do reality? Como pretende escolher os futuros roceiros para a próxima edição?


A principal preocupação é que as personalidades e histórias de vida sejam as mais variadas. Isso é o que é mais enriquecedor para um reality. Mais do que o nível de fama, que pode ser maior ou menor.


Como você analisa a apresentação de Britto Jr.? Ele continuará à frente do programa nas próximas edições?


Britto achou o tom perfeito da apresentação do programa, é um profissional excelente de se trabalhar e estará em todas as temporadas de "A Fazenda".

"A Fazenda 2 " já tem data de estreia?


A estreia está prevista para novembro de 2009.



Fonte: Terra