16 de Maio de 2009


A Cidade de Itu no interior de S.Paulo foi o local escolhido para sediar o novo Reality Show da estação de T.V. Record "A Fazenda" que estreia no próximo dia 27 de Maio. Para quem não conhece aqui ficam algumas fotos dos pontos principais desta belissima cidade de grande foco turistico.




As cavalgadas de Itu são um ponto alto do turismo rural.





















Na Praça Dom Pedro, onde está o Cruzeiro de São Francisco, fica a Casa Imperial, que abrigou a Família Imperial nas ocasiões de suas visitas à região.









Igreja Matriz Nossa Sra. da Candelária - A matriz de Nossa Senhora da Candelária foi construída em 1780, sob orientação do Padre João Leite Ferraz. Recebeu depois, sucessivas reformas, em que se destaca o trabalho de Ramos Azevedo e de Paula Souza.


















A Praça da Matriz possui um charmoso coreto e muitos bancos para sentar e curtir a vida tranqüila do interior. É a mais procurada pelas pessoas que querem conhecer os exageros de Itu





















O Parque do Varvito, um verdadeiro monumento geológico inaugurado em 1995, já recebeu mais de 500 mil visitantes, entre turistas, estudantes e pesquisadores. Patrimônio tombado pelo Condephaat, foi construído em uma área de 44.346 m2 da antiga pedreira.











São muitos os amantes da Estrada Parque, que guarda em cada curva de seu caminho uma trajetória de fé, história, natureza e beleza. A antiga Estrada dos Romeiros ainda mantém a tradição das Romarias feitas a pé, a cavalo, de bicicleta, carro ou charrete e tem como ponto de chegada Pirapora do Bom Jesus. Dentre as paradas obrigatórias, destacam-se fazendas, campings e restaurantes, além da Gruta da Glória e da antiga usina hidroelétrica.






O Quartel de Itu é um dos patrimônios históricos mais belos da cidade. Antes de abrigar o Regimento Deodoro, o imponente prédio abrigava o Colégio São Luiz