A disputa pelo cargo de "Fazendeiro da Semana" aconteceu na noite de 6ª feira (29), em programa gravado, e Viola foi nomeado o novo líder da casa.

Luiza Gottschalk e Andressa Soares, a Mulher Melancia, disputaram o título com o jogador de futebol. Durante toda a prova, Luiza se manteve no mesmo ritmo que Viola, já Melancia ficou bem para trás e disputa com a Equipe Coelho o Desafio Semanal.

Na prova, cada peão ficava dentro de um fosso. O local era composto por três estágios: um de madeira pequenas, um de elástico e outros de madeira grandes. Os representantes das equipes Avestruz, Coelho e Ovelha tinham de desamarrar cada madeira pequena para ter acesso à etapa de elástico, e assim chegar às madeiras maiores.

Quem conseguisse sair do fosso mais rápido e girasse o bastão de papeis coloridos se tornaria o novo "Fazendeiro da Semana".

Porém, esta prova tinha uma novidade: o mais lento a cumprir a prova estaria – juntamente com todos os integrantes de seu grupo – no "Desafio Semanal". Como Melancia não conseguiu completar o circuito antes de Viola e Luiza, ela, Nany People, Ana Carolina Dias e Dudu Pelizzari disputarão uma vaga no “Tá na Roça” pelo "Desafio Semanal" no próximo domingo (31).
O "Desafio Semanal", então, terá apenas uma fase. E não duas, como é habitual.

No sábado Melancia recebe da protusão um teste de gravidez pois achava que poderia estar grava mas tudo não passou de especulação porque o teste deu negativo e Melancia ficou aliviada.

Nany People perdeu a o "Desafio semanal" disputado entre os peões da equipe Coelho, na noite de domingo (31).

A prova consistiu em quatro troncos de árvore, um para cada peão, que serviam de balanço para impulsionar os competidores até o bastão colorido. Eles começaram a prova presos no alto e acionaram um dispositivo para dar velocidade.

Os peões precisaram de agilidade e força, pois o tempo máximo para o término do desafio era de cinco minutos.

Algumas argolas foram penduradas no caminho para servir como critério de desempate. Quem tivesse menos argolas ou nenhuma estaria na Roça.

Foi o que aconteceu com Nany que não conseguiu pegar nada, nem as argolas. O primeiro a se salvar foi Dudu, que pegou o bastão.

Melancia pegou dez argolas e Carol pegou cinco.

Fonte:  msn  e Terra