30 de Agosto de 2009






Já se sente a falta de "A Fazenda" na programação da Record, pelo menos em termos de audiência. Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal O Estado de S.Paulo, levantamento do Ibope na Grande São Paulo aponta o fim do confinamento rural provocou perda de público tanto na média/dia quanto na faixa noturna.


Do dia 17 ao dia 19, das 7h à meia-noite, quando o programa ainda estava no ar, a Record registrou audiência média de 9 pontos, com 20% de participação. Sem o reality, o índice caiu para 8 pontos, com 18% de share. No horário nobre, a queda de audiência da emissora foi de 21%.


Do dia 17 ao dia 19, com "A Fazenda", a rede registrou média de 11 pontos e share de 17%. Sem a atração, do dia 24 ao dia 26, o Ibope do canal no horário caiu para 8 pontos e o share, para 13%. A mesma pesquisa mostra que, com o fim de "A Fazenda", as outras redes cresceram em audiência na faixa noturna: a Globo, 10%; a Rede TV!, 13%; e a Band, 5%. No entanto, essa abstinência não vai durar por muito tempo, já que segunda temporada do reality show apresentado por Britto Jr. deverá estrear em novembro.


Fonte: RDN